sábado, 7 de novembro de 2015

COC cria mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) obteve a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para dar início ao mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde, o único dessa área no Brasil. Aprovado pelo órgão com nota 4, uma das mais elevadas concedida a novos cursos, o programa deve abrir processo seletivo no primeiro semestre de 2016. A previsão é de que as aulas comecem em agosto do ano que vem.
Criado a partir do curso de pós-graduação lato sensu em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde, que desde 2010 já formou 112 especialistas, o mestrado nasce da experiência acumulada nesse campo pela Casa de Oswaldo Cruz. A unidade tem a guarda de acervos – arquivístico, bibliográfico, museológico e arquitetônico – de grande relevância para o campo das ciências e da saúde e promove ações de valorização e divulgação desses bens culturais.
http://defender.org.br/noticias/nacional/coc-cria-mestrado-profissional-em-preservacao-e-gestao-do-patrimonio-cultural-das-ciencias-e-da-saude/


Nenhum comentário:

Postar um comentário